7 de ago. de 2013

Eu contratei uma pessoa com Asperger - e agora?


" A História do arquiteto corporativo Dave Wellman da Myriad Genetics em Saalt Lake City, que vem trabalhando e contratando funcionários Aspies. Sua história apareceu pela primeira vez na CNN iReport.

(CNN) - Em janeiro passado, após uma nova tempestade de neve, meu filho de 9 anos me pediu para ajudá-lo a construir um boneco de neve. Eu disse a ele que eu iria ajuda-lo em breve.Após alguns minutos depois, ele voltou correndo gritando: "Papai, é fusão!". Isso chamou a minha atenção.Com aquela temperatura não poderia um boneco de neve estar derretendo, como poderia?Segui-o enquanto corria pelo corredor até seu quarto. No meio do seu quarto era um boneco de neve de altura de 4 metros derretendo.

Enquanto eu removi o boneco de neve e limpava  toda sujeira remanescente , perguntei-lhe por que ele fez isso. Ele disse, de uma forma muito simples e  "ao pé da letra" : "Está frio lá fora.

Crescendo autista

Meu filho tem síndrome de Asperger. Para ele, a construção de um boneco de neve em seu quarto  era uma solução lógica para o problema, pois estava frio lá fora.Por  causa dele, "aspies" têm um lugar especial no meu coração.

Há uma série de benefícios na contratação de alguém com síndrome de Asperger. Pesquisa da Harvard Business School mostra os pontos fortes das pessoas com Síndrome de Asperger e Autismo,  tornando - os especialmente adequados para o desenvolvimento e teste de software. Eles têm a capacidade de se concentrar por períodos prolongados, muitas vezes são altamente inteligentes e suas fortes habilidades analíticas os tornam talentosos no trabalho  com a tecnologia.

Aspies irão questionar a autoridade. Eles nunca irão aceitar um  "não" como resposta sem ser dito a razão para isso.Raramente falam sobre pequenos detalhes, ao contrário  são  objetivos e "vão direto ao ponto". A razão é simples: é como eles vêem o mundo."

Referência (texto adaptado): CNN.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário